segunda-feira, 9 de abril de 2012

Que bicho é esse??


Reflexões sobre o bicho da corrupção.

Tem se falado muito nos últimos dias sobre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e sua rede de corrupção e outros trambiques envolvendo autoridades, órgãos de imprensa, empresários e outros bichos.
Muito interessante e significativo o fato de um dos arautos da moralidade e do combate à corrupção seja aliado e, praticamente, um empregado desse corruptor.
Mas, o que me causa profundo incomodo e indignação é a hipocrisia e a falsa moral de muitos, da imprensa, por exemplo, pois o jogo do bicho é absolutamente presente no dia a dia de milhões de pessoas, e aqui em meu bairro, Santa Cecília, e já coloquei isto aqui anteriormente, existem vários e muito conhecidos pontos de jogo. Não só de jogo do bicho, mas também de vídeo pôquer e outros jogos ilegais.
Como fica essa situação? A polícia desconhece isso? A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo desconhece isso? A imprensa desconhece? E as pessoas que jogam ou que simplesmente passam em frente a esses pontos de jogos ilegais o que pensam disso? Ignoram que esse pequeno ponto de aposta faz parte de uma enorme rede de corrupção, crimes, lavagem de dinheiro e sabe-se lá mais o que? Onde e como esse dinheiro é lavado? A quais e a quantos representantes dos poderes públicos chega esse dinheiro?
Todos nós compartilhamos um pouco dessa hipocrisia! Calamo-nos por medo, preguiça, ou aquela sensação de que não vai adiantar nada protestar.
Ou somos corrompidos também?

Um comentário:

  1. É isso ai... existem inúmeras "coisas" no Brasil ques são descobertas segundo a conveniência da imprensa ou de interesses políticos. Quando não existem estes interesses elas simplesmente continuam acontecendo e fazem parte da rotina.
    É a hipocrisia geral...

    Infelizmente!

    ResponderExcluir